segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Contos


Vou começar dizendo que não sou a maior leitora de contos. Prefiro histórias longas, séries literárias à livros avulsos, e contos são curtos demais para o meu gosto. Mas, porém, no entanto, todavia, eu quero mudar esse quadro e começar a ler muitos contos. Sei que tem muitos autores de contos por aí, apenas esperando uma oportunidade para serem lidos... além disso, quero ver se eu consigo escrever algum conto de verdade algum dia =X

Sendo assim, estou oficialmente lançando esse projeto de leitura e vim listar para vocês os contos que li até hoje. Vou considerar apenas os lidos até 2017 e depois atualizar os que eu conseguir ler em 2018 mais para frente.

Vamos lá?

+

1. | A descoberta da escrita | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

2. | A máquina de passar roupa | Sombras da Noite | Stephen King |

3. | A mulher no quarto | Sombras da Noite | Stephen King |

4. | A queda da casa Usher | Histórias extraordinárias | Edgar Allan Poe |

5. | A saideira | Sombras da Noite | Stephen King |

6. | As crianças do milharal | Sombras da Noite | Stephen King |

7. | Às vezes eles voltam | Sombras da Noite | Stephen King |

8. | Caminhões | Sombras da Noite | Stephen King |

9. | Campo de batalha | Sombras da Noite | Stephen King |

10. | De onde nascem as histórias | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

11. | Eu sei do que você precisa | Sombras da Noite | Stephen King |

12. | Eu sou o portal | Sombras da Noite | Stephen King |

13. | Ex-fumantes LTDA | Sombras da Noite | Stephen King |

14. | Jerusalem's Lot | Sombras da Noite | Stephen King |

15. | Massa cinzenta | Sombras da Noite | Stephen King |

16. | O barril de amontilhado | Histórias extraordinárias | Edgar Allan Poe |

17. | O bicho-papão | Sombras da Noite | Stephen King |

18. | O corpo | Quatro estações | Stephen King |

19. | O empréstimo | Machado de Assis para principiantes | Machado de Assis |

20. | O gato-preto | Histórias extraordinárias | Edgar Allan Poe

21. | O homem do cortador de grama | Sombras da Noite | Stephen King |

22. | O homem do furo na mão | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

23. | O homem que adorava flores | Sombras da Noite | Stephen King |

24. | O homem que devia entregar a carta | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

25. | O homem que entrou pelo cano | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

26. | O homem que procurava a máquina | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

27. | O homem que punha a mão para fora | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

28. | O homem que resolveu contar apenas mentiras | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

29. | O homem que se endereçou | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

30. | Ondas noturnas | Sombras da Noite | Stephen King |

31. | O presidente da China | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

32. | O relógio de ouro | Machado de Assis para principiantes | Machado de Assis |

33. | O ressalto | Sombras da Noite | Stephen King |

34. | Os homens que não recebiam visitas | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

35. | O último degrau da escada | Sombras da Noite | Stephen King |

36. | Pega ele, silêncio | O homem do furo na mão e outras histórias | Ignácio de Loyola Brandão |

37. | Primavera vermelha | Sombras da Noite | Stephen King |

38. | Robbie | Eu, robô | Isaac Asimov |

39. | Último capítulo | Machado de Assis para principiantes | Machado de Assis |

40. | Último turno | Sombras da Noite | Stephen King |

+

Eu ainda não pensei em como escrever resenhas sobre contos... mas podeser que algum dia decida fazer. Talvez como uma Resenha de bolso? Vou pensar nisso...

P. S.: Eu li Antônio de Alcântara Machado e Luis Fernando Veríssimo, mas eu não consigo me lembrar dos nomes dos contos. Mas os livros onde estavam os contos eram, respectivamente, Brás, Bexiga e Barra Funda e Histórias para ler na escola.

P. S.2: Eu queria fazer uma lista de crônicas também, mas acontece que eu li muito da coleção "Para gostar de ler" e várias avulsas em livros da escola. Então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook