segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Séries literárias em andamento

 Olá você!

Bom, aproveitando que hoje estou no pique de arrumar esse blog e dar a ele uma nova identidade, vou continuar com a lista de séries que li, estou lendo e as que abandonei.



+

| EM ANDAMENTO |

1 | As crônicas de gelo e fogo | George R. R. Martin  (5 publicados) - Eu gosto muito dessa série. Estou lendo "O festim dos corvos" beeem devagar.

1.1 | A guerra dos tronos

1.2 | A fúria dos reis

1.3 | A tormenta de espadas


2 | Harry Potter (eng) | J. K. Rowling (7) - só treinando meu inglês

2.1 | The sorcerer's stone

2.2 | The chamber of secrets


3 | The Hunger Games Trilogy | Suzanne Collins (3) - só treinando meu inglês 2.0

3.1 | Hunger games

3.2 | Catching fire


| TERMINADAS |

1 | As crônicas de Nárnia | C. S. Lewis (7) - para ser bem sincera, apesar de reconhecer a qualidade da história, da escrita e a importância desses livros, eu não gosto dessa série. Eu fui criada em uma família católica e a referência de Aslam como a figura de Deus em Nárnia não me passou despercebida. Só que eu não acredito em religião e sempre questionei muitas coisas a respeito do cristianismo. Então, pelo menos para mim, a história não funcionou. O maior problema, para mim, veio na leitura de A Última Batalha. Eu achei que o desfecho fazia um deserviço no que se refere a respeitar outras formas de pensar, outras religiões e como uma pessoa decide viver a vida dela. Além disso, não gostei de como a história de Nárnia é contada em forma de episódios.


2 | Harry Potter (pt) | J. K. Rowling (7) - eu sei que colocar o nome dessa série e dessa autora nas listas, hoje em dia, é complicado, mas eu não vou fingir que Harry Potter não foi importante na minha vida. É um dos principais motivos para eu ser leitora hoje. E influenciou a minha vida muito mais além. Eu só queria dizer que isso não significa que eu concordo com a visão da Rowling a respeito de pessoas trans e acredito que o posicionamento dela desvalida a luta e a existência dessas pessoas. Ela está errada e eu não apoio sua opinião preconceituosa.


3 | O iluminado | Stephen King (2) - eu gosto muito dos dois livros, mas eles são muito destoantes um do outro. O Iluminado é tenso e faz você se sentir mal. Doutor Sono é estranhamente mais leve, apesar de ter cenas muito pesadas, envolvendo crianças e... é uma dualogia muito boa, mas não sei se todo mundo vai gostar do segundo livro. Mas, só para você saber: não é preciso ler Doutor Sono se não tiver interesse. O Iluminado se encerra muito bem em si mesmo. Doutor Sono é... diferente.


4 | Se eu ficar | Gayle Forman (2) - eu li esses dois livros porque me emprestaram o livro... e é isso.


5 | The Hart Family | Ella Fox (6) - olha... o problema com romances eróticos é que eles são machistas, mesmo quando escritos por mulheres. Mas para quem tem a cabeça muito bem resolvida, dá para passar por cima disso. Às vezes um livro pode ser apenas entretenimento, sabe?


6 | Trilogia Jogos Vorazes | Suzanne Collins (3) - eu amo, amo, amo e vivo relendo essa série. Eu não sou a maior fã do terceiro livro, mas cada vez que releio, mais eu gosto. Sério, leia.


| HIATUS |

1 | A Torre Negra | Stephen King (7) - Não estou pronta para o pessimismo do King.

1.1 | O pistoleiro

1.2 | A escolha dos três 


2 | Crossfire | Sylvia Day (5) - Preguiça.

2.1 | Toda sua

2.2 | Profundamente sua

2.3 | Para sempre sua

2.4 | Somente sua


3 | The Renegade Saints | Ella Fox (4) - Boas chancces de ir para a lista das abandonadas.

3.1 | Picture perfect

3.2 | Twist of fate

3.3 | Something to believe in


| ABANDONADAS |

1 | Cinquenta tons | E. L. James (3 de 5) - eu cheguei a ler os três livros da série, um seguido do outro, e não chego a odiar, mas acho a história toda absurda e perigosa. E boba, o que a torna ainda pior. Mas enfim. Eu a colocaria em Terminadas, mas a autora resolveu lançar dois livros com o ponto de vista do Grey, e acho que vai lançar um terceiro livro. Eu não tenho nenhum interesse nisso.


2 | Forever Black | Sandi Lynn  (3 de 5)


3 | Os Karas | Pedro Bandeira | (4 de 5) - eu li no ensino médio e me ajudou a voltar a ler, como fazia quando criança. Mas eu já estava velha demais quando saiu o sexto volume, A Droga da Amizade, e não tenho vontade de completar a série, apesar de gostar muito dela.


4 | Real, raw and ripped | Katy Evans | (3 de 5)


5 | Trilogia Divergente | Veronica Roth | (2 de 3) - Ai cara. Como levar a série Divergente quando você já leu Jogos Vorazes? O primeiro livro é ok, o segundo já dá preguiça. O terceiro eu abandonei, porque não dava mais.


| DESISTÊNCIA |

Aqui, estão as séries que só li o primeiro livro e decidi não seguir em frente.

1 | A Saga Crepúsculo | Stephenie Meyer | Crepúsculo - Ah, então... eu não suporto a Bella. Acho que a história poderia se beneficiar em não ser em primeira pessoa. Mesmo assim, a relação dela com o Edward é desconfortável de acompanhar. Mas confesso que uma parte de mim ainda gostaria de ler a série toda. Mas só se eu tivesse os livros físicos. Eu não vou atrás disso.

2 | Cretino irresistível | Christina Lauren - Não tenho uma boa explicação para o fato de ter lido esse primeiro livro...

3 | Luxúria | Eve Berlin - eu... também não sei porque li.

4 | Trilogia dos Mosqueteiros | Alexandre Dumas | Os três mosqueteiros - Eu quis tanto gostar desse livro, mas no fim, foi só... ok. Eu gosto muito do filme "O homem da máscara de ferro", mas eu tenho preguiça de ler os próximos dois livros e acabar me decepcionando com a história.


+

Em breve, espero atualizar essa lista, com títulos melhores e mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook