segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Sobre o blog

 Olá  você!

Eu queria falar um pouco sobre esse blog, como ele surgiu e todas as mudanças que aconteceram nele. Mas vou tentar ser bem rápida.



| Quem somos |

Soraya, 31 anos (em 2020), formada em jornalismo, mas não exerce a profissão.

Ana Bárbara, 31 anos (em 2020), formada em jornalismo, mas não exerce a profissão.

Como pode deduzir, nós nos conhecemos na faculdade de jornalismo, que cursamos de 2007 a 2010, e desde então compartilhamos poucas coisas em comum (nem gostos, nem personalidade, nem a mesma cidade); mas até hoje deu tudo certo :)


| História |

Bom, o blog nasceu em 2013, com o equívoco nome de Contos e Pitacos. De 2013 para cá, muitas, muitas coisas mudaram nesse blog, não apenas o ritmo de postagem. O principal foram: os temas - com os quais eu nunca ficava satisfeita. E o nome.

Mudamos para Luferina, uma referência boba às nossas casas em Hogwarts: Lufa-lufa (eu) e Sonserina (Ana). Mas, claro, depois do cancelamento da autora de Harry Potter, não dava para manter esse nome, certo?

Então, esse ano de 2020 eu tive bastante tempo livre - !!! - e acabei vindo com o nome Páginas em Preto e Branco. O que trouxe uma pequena complicação: o layout do blog teria que combinar com o nome, então espero que isso explique minha escolha de cores...


| Objetivo |

O objetivo do blog é simples: escrever resenhas, comentar sobre filmes e séries que eu assisto, dar opinião que ninguém pediu e - a julgar pelo meu histórico de visualizações e comentários - com as quais ninguém se importa.

O que é um bom sinal, porque no fim das contas, esse blog não está tentando agradar ninguém além de mim mesma, o que também significa que eu sou 100% sincera nas minhas opiniões postadas nesse blog.

Eu sei que o formato de blog está velho e que mesmo leitores não têm mais paciência para ler na internet, mas escrever é a minha paixão e, enquanto eu não crio coragem para fazer um canal no Youtube ou um podcast, eu vou aproveitar todas as chances que eu tiver para escrever.


É isso, por hora. O template do blog é feito por Elaine Gaspareto e você pode encontrar nesse link.

(Eu não tenho nenhuma noção de web design e mal sei editar uma imagem decentemente, então, para que não reste dúvidas, eu só decidi as cores e nomes dos menus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook