sábado, 29 de janeiro de 2022

Meta de Leitura para 2022



Olá!! Agora que finalmente consegui um teclado para o meu computador, posso voltar a postar no meu blog xodózinho da vida. Pois bem... e resolvi voltar com o clássico: Meta de Leitura para 2022 + Leituras de janeiro.
Bom, eu continuo sendo uma leitora bem lentinha, mas ainda é melhor que nada, certo? Então, para montar a minha meta desse ano, tive que colocar vários desses livros, mas pretendo adiantar a leitura deles até o final de fevereiro. Já consegui terminar um livro e 2/3 de outro. Já falo sobre isso.
Continuando... minha meta esse ano é por tópico. Defini alguns tópicos para me obrigar a ler livros mais diversos (no caso, não apenas Stephen King e releituras).
A ideia é encaixar pelo menos um livro em cada um dos tópicos. Porém, os livros que eu deixei acumular do ano passado para esse não contam para "cumprir a meta" e devem ser substituídos por outro livro que se encaixe no tópico, apenas quando a leitura for finalizada. Ou seja... compliquei minha vida. Mas está tudo bem e é sobre isso.

=====
📚
=====
Os tópicos são:

1. Um livro em inglês
2. Um livro escrito por uma autora que eu ainda não conheça
3. Um livro de não-ficção
4. Um livro nacional ou escrito em língua portuguesa
5. Um livro parte de uma série
6. Um livro avulso
7. Um livro do Stephen King
8. Um livro físico
9. Ler uma HQ
10. Ler pelo menos três contos

=====
📚
=====

Bom, os livros que acumulei (e os tópicos em que os coloquei) são:

1. Mockingjay (The Hunger Games Trilogy, vol. 3 - Suzanne Collins
Terminei esse!! Ler em inglês é considerado uma releitura?
3. O mundo assombrado pelos demônios - Carl Sagan
Esse é um livro de artigos escritos pelo Sagan, que eu comecei a ler em 2015. É muito bom, mas é muito sério. Está na hora de terminar.
5. O festim dos corvos (As crônicas de gelo e fogo, vol. 4) - George R. R. Martin
Esse livro eu comecei a ler em 2016 e tem sido difícil por ser um livro grande, em formato digital. Dá uma certa preguiça, confesso. Mas ano passado eu comecei ele de novo e está rendendo bem.
7. Novembro de 63 - Stephen King
Tem sido mais lento do que eu imaginei que seria, uma vez que é King. O problema é que todo o tempo que o protagonista passa focando em seu objetivo principal (que é o motivo do livro existir), eu fico com preguiça. Quero que ele desista de tudo e comece uma vida nova. Jake, por favor! 
8. O senhor dos anéis - J. R. R. Tolkien
Eu considero esse um livro único, pois foi assim que o autor o concebeu. Além disso, a edição que tenho, apesar de ser em três volumes, a contagem das páginas é sequencial. Terminei o segundo volume agora em janeiro. Fevereiro, começo o terceiro e último.

=====
📚
=====

Para cumprir com os tópicos, eu defini esses livros:

2. O conto da aia - Margaret Mitchell
Já comecei o primeiro capítulo e só parei, para ler os remanescentes de 2021. Mas achei bom.
4. Ensaio sobre a cegueira - José Saramago
Estou com um pouco de medo desse, confesso. Eu sei que o Saramago não é muito fã de pontuação e parágrafos curtos.
6. Crime e castigo - Fiodor Dostoievski
Também já comecei e não é ruim... mas parei quando o protagonista encontra um alcoólatra no bar e... não sei...
9. Do inferno - Alan Moore e Eddie Campbell
Também comecei no ano passado, mas esse é um caso bem específico.
10. - Contos do livro Machado de Assis para principiantes
Eu adoro os contos do Machado que estão nesse livro. Qualquer dia falo sobre ele, melhor.

=====
📚
=====

Eu ainda não sei quais livros vão substituir os que eu comecei em 2021, por dois motivos: 1) não sei se vou conseguir terminar, apesar de estar bem disposta; 2) vai ser na base do sorteio. Acho... Vamos ver.

Enfim... é isso por hoje. Outro dia, eu volto para falar das poucas leituras de 2021 e as concluídas em 2022.

Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook